sexta-feira, outubro 10

Inteligentes, ou meros burros?


Bem, esse será o post mais "não - planejado'' que eu vou deixar aqui, um dos motivos pra ele ser tão cru é o fato de não ter nada pra fazer, então resolvi distrair a cabeça por aqui. Lembrando que as coisas que eu estou escrevendo estão saindo do nada.
Então, uma pergunta que eu acabei de me fazer agora é "por que o mundo anda desse jeito?". Não sei se eu sou muito sensível a tantas mudanças nesse mundo ou se eu me preocupo demais (o que você deveria estar fazendo agora), vamos ao caso.
O mundo realmente não anda bem, primeiramente, vamos ao culpado disso tudo: O homem.
Nós, simples criaturas humanas que 'se acham' pelo simples fato de pensar, somos os culpados por tudo o que acontece de ruim ou de bom no planeta. Vamos voltar um pouco no tempo das descobertas, vou ser bem específico, os portugueses quando chegaram aqui nas nossas terras tinham noção do que encontrariam? Acredito que não. Certo, agora vamos aos habitantes primários de nossa querida mãe terra, eles sabiam que existiam tantas coisas aonde eles moravam? Acho que não. Então, o que tem haver os portugueses e os índios? Cheguei a uma conclusão meio louca agora, acho que, no fundo de todas as coisas, o culpado é sim a inteligência do homem. Vou fazer você concordar comigo agora.
Os índios, ou melhor, vamos a um exemplo mais neutro na história, imaginemos um pássaro, e ele é lindo e forte, exibe todas suas penas bonitas etc. ele, pra nós humanos ''inteligentes'' é chamado de burro, pois não pensa. Mas, se ele pensasse, ele teria tanta necessidade de querer mais e mais, a ponto de destruir seu habitat todo, só pra ter um dinheiro? Acho que não. Será que ele mataria um amigo pássaro, só por causa de dinheiro e sucesso? Será que ele mataria pra se divertir, ou por sobrivênica?
Então, voltando ao exemplo do índio, ele era burro - superficialmente falando - a ponto de só precisar destruir se necessário. Agora nós, os "inteligentes", somos realmente inteligentes? ou será que a verdade não passa de uma pura mentira?

Essa pergunta é a que mais me incomoda.
Temos que pensar. Mostrar que somos realmente inteligentes.

Um comentário:

Taiane Valadares disse...

Q isso hem .. perfecto !!
vc esta se saindo muito bem !! Uhul
BJ´s amigo