terça-feira, outubro 14

Esse é pra você. Anjo.


Mais uma vez aqui estou eu pra simplesmente dizer o que sinto e expor pra mim mesmo o que minha cabeça vem a dizer. Esse posto é dedicado a alguém que está lendo isso, e vai saber exactamente o que tá passando.
Sabe, quando a gente vê que as coisas vão dar tudo errado, e aparece alguém, como um anjo, e te levanta pra te deixar de bem com a vida? Esse anjo apareceu pra mim.
Achei alguém que me achasse bom o suficiente pra reconhecer um valor, um valor pessoal e sentimental de certa forma, não vou expor-me aos detalhes aqui, quem sabe do que acontece, sabe.
Bom, não vou demorar muito aqui não, o sono tá me matando aos pouquinhos, e eu tenho que me recolher pra esfriar os miolos, só queria deixar claro aqui, e reconhecer que aquele anjo, anjo mais que especial veio pra me trazer de volta pra terra, ou talvez até me levar aos céus (isso daria um óptimo poema), mas independente desse anjo só vir pra me visitar e for embora, ele sempre será um anjo na minha vida.
Seja você, anjo, ou outro humano qualquer, que esteja ciente de que os anjos existem sim, e estão mais perto do que você pensa.

sexta-feira, outubro 10

Inteligentes, ou meros burros?


Bem, esse será o post mais "não - planejado'' que eu vou deixar aqui, um dos motivos pra ele ser tão cru é o fato de não ter nada pra fazer, então resolvi distrair a cabeça por aqui. Lembrando que as coisas que eu estou escrevendo estão saindo do nada.
Então, uma pergunta que eu acabei de me fazer agora é "por que o mundo anda desse jeito?". Não sei se eu sou muito sensível a tantas mudanças nesse mundo ou se eu me preocupo demais (o que você deveria estar fazendo agora), vamos ao caso.
O mundo realmente não anda bem, primeiramente, vamos ao culpado disso tudo: O homem.
Nós, simples criaturas humanas que 'se acham' pelo simples fato de pensar, somos os culpados por tudo o que acontece de ruim ou de bom no planeta. Vamos voltar um pouco no tempo das descobertas, vou ser bem específico, os portugueses quando chegaram aqui nas nossas terras tinham noção do que encontrariam? Acredito que não. Certo, agora vamos aos habitantes primários de nossa querida mãe terra, eles sabiam que existiam tantas coisas aonde eles moravam? Acho que não. Então, o que tem haver os portugueses e os índios? Cheguei a uma conclusão meio louca agora, acho que, no fundo de todas as coisas, o culpado é sim a inteligência do homem. Vou fazer você concordar comigo agora.
Os índios, ou melhor, vamos a um exemplo mais neutro na história, imaginemos um pássaro, e ele é lindo e forte, exibe todas suas penas bonitas etc. ele, pra nós humanos ''inteligentes'' é chamado de burro, pois não pensa. Mas, se ele pensasse, ele teria tanta necessidade de querer mais e mais, a ponto de destruir seu habitat todo, só pra ter um dinheiro? Acho que não. Será que ele mataria um amigo pássaro, só por causa de dinheiro e sucesso? Será que ele mataria pra se divertir, ou por sobrivênica?
Então, voltando ao exemplo do índio, ele era burro - superficialmente falando - a ponto de só precisar destruir se necessário. Agora nós, os "inteligentes", somos realmente inteligentes? ou será que a verdade não passa de uma pura mentira?

Essa pergunta é a que mais me incomoda.
Temos que pensar. Mostrar que somos realmente inteligentes.

sábado, outubro 4

Por que temos sentimentos?

Sentimento: sm ato de sentir; aptidão para sentir; sensibilidade; compreensão; percepção; paixão; sentido.

É difícil saber o que é um sentimento própriamente dito, nos sentimos várias e várias coisas, podemos sentir amor, tristeza, frio, quente, salgado, amargo, enfim, uma série de coisas que o nossos nervos e nosso coração podem perceber.

Um sentimento na concpção sentimental - não na sensorial - é algo extremamente complexo, pois o mesmo pode mudar em questão de segundos. Mas, o que seríamos nós sem o sentimento? Você que não queria desejar ter sentimentos, que queria ser fria e ter coração de pedra, pode ficar triste, porque frieza também é um sentimento. Nunca poderíamos viver sem sentir - tanto com o coração, tanto com nervos - nós, humanos, somos seres estranhamente destinados a sentir, assim como qualquer outro ser vivo, já foi comprovado cientificametne que as próprias plantas transmitem impulsos nervosos aos serem tocadas com agrassevidade ou não, elas também devem sentir de várias maneiras. Isso eu já não sei dizer sobre as pedras.



Concluindo esse pequeno post, você vai sentir, não adianta correr... Vai sentir vai fazer o próximo sentir, seja o que for: Prazer, alegria, tristeza, frieza, o que quiser.

Sinta, sinta e descubra o lado bom de sentir, você sabe muito bem do que eu estou falando, sinta, deixe o coração e os nervos de vocês falarem, deixe vocês mesmos descobrirem o que é sentir, tanto as coisas boas tanto as coisas ruins. O que você sente de ruim logo depois se torna algo pra rir, então sinta.

Esse post é só um pequeno texto de ajuda pra você que enfrenta problemas.